Terceiro conjunto de textos de 2025 dos Cadernos de História da Educação
Caras(os) sócias(os),
Divulgamos mensagem do Prof. Dr. Décio Gatti Júnior:
Prezados/as colegas da área de História da Educação,
Esperamos que estejam bem!
Temos a grata satisfação de comunicar que se encontra publicado o terceiro conjunto de textos de 2025 dos Cadernos de História da Educação. Nele, há um dossiê temático, composto por um texto de apresentação e seis artigos originais, com autores brasileiros, portugueses e italianos. Em seguida constam publicados três artigos originais na temática histórico-educacional. Destacamos que os textos estão publicados em edições bilíngues. Conheçam o sumário deste terceiro conjunto de textos logo abaixo e em anexo. Para conhecerem a versão integral das colaborações publicadas até o presente momento acessem: http://www.seer.ufu.br/index.php/che. Boa leitura!
Com os melhores cumprimentos,
Prof. Dr. Décio Gatti Júnior
Presidente da Comissão Editorial/Cadernos de História da Educação
Faculdade de Educação/Universidade Federal de Uberlândia
TERCEIRO CONJUNTO DE TEXTOS PUBLICADOS EM 2025 NOS CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (V.24, PUBLICAÇÃO CONTÍNUA)
Dossiê – Silabários para o ensino da leitura e da escrita no aqui e no além-mar (Séculos XVI-XX)
Silabários para o ensino da leitura e da escrita no aqui e no além-mar (Séculos XVI-XX)
Claudia Panizzolo, Juliano Guerra Rocha
Da Arte de Silabar aos modernos silabários da Língua Portuguesa: a persistência da língua ensinada
Justino Magalhães
Alberto Barausse
Michela D’Alessio, Nicole Panzera
História do ensino da leitura no Brasil e os silabários do século XIX
Juliano Guerra Rocha
Terciane Ângela Luchese
Claudia Panizzolo
Artigos
Eduardo Gonçalves dos Santos, Kelyane Barboza de Abreu
Ranyelle Foro de Sousa, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
Sandra Maria Costa dos Passos Colling, Magna Lima Magalhães, Ana Luiza Carvalho da Rocha
