Acesso à informação


Com satisfação informamos que a diretoria da SBHE está apoiando e participando ativamente na organização do Portal do Bicentenário, iniciativa que visa a produzir e disponibilizar conteúdos sobre os 200 anos da Independência do Brasil no diálogo com a Educação Básica e na perspectiva inter e transdisciplinar dos campos de conhecimento e saberes escolares. A proposta é constituída em rede integrada por universidades, associações, sindicatos, programas de pós-graduação, movimentos sociais, grupos de pesquisa e educadores da Educação Básica. Convidamos a todas e todos para participarem conosco deste importante projeto que se insere nas disputas de representações e narrativas sobre os processos de independência do país.

Nesta semana, no dia 15 de outubro, ocorrerá o lançamento do canal do Portal no Youtube com a Roda de conversa "Ser professora negra no Brasil: memória, história e desafios atuais",  com a professora emérita da UFMG Nilma Lino Gomes.  Participem!

Seguem abaixo o convite para o lançamento e o vídeo de divulgação do Portal do Bicentenário.


#DescricãoDaImagem 

Card de fundo branco no qual se lê na parte superior em letras em azul claro: Portal do Bicentenário convida para: imagem da convidada abaixo do título em destaque na cor amarela Roda de conversa com Nilma Lino Gomes, em letras na cor preta e a data na cor azul, Dia 15/10 às 16:30. Na sequência abaixo o nome dos convidados Cláudio Nunes, Fabiana Garcia Munhoz, Marcelo Silva e João Victor Oliveira No rodapé o ícone de acessibilidade em Libras e o logo do Portal do Bicentenário.