Acesso à informação

Observatório da Comunicação Pública da Ciência, uma das ações do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022), propõe a discussão e reflexão acerca da popularização da ciência, políticas públicas de Ciência & Tecnologia e outros temas que atravessam a divulgação científica. Para contribuir cada vez mais nesses debates, o Observatório passa a organizar o quadro "E por falar em ciência...". As lives serão transmitidas no canal do Youtube do Pensar a Educação, Pensar o Brasil, quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 10h.

Para abrir os trabalhos, na próxima segunda-feira, dia 28 de março, o "E por falar em ciência..." inicia sua programação com uma live inaugural e introdutória sobre a importância da divulgação científica e o papel do Observatório na comunicação da ciência. No bate papo, diversas ações realizadas pelo Observatório serão discutidas, como a Coluna Observando e o documentário Reminiscências e Afetos.

Para a conversa, foram convidadas pessoas que já fizeram parte dessas ações e na própria construção do Observatório, sendo elas Luciano Mendes, Thiago Rosado e Yolanda Assunção. A mediação fica por conta de Valéria Raimundo e Melissa Souza. 

O desejo é que eles tragam seus relatos e experiências vividas dentro do projeto. Além disso, a primeira edição do "E por falar em ciência..." apresentará os temas abordados nas próximas lives ao longo do ano.

A live inaugural do "E por falar em ciência" será na próxima segunda-feira, 28 de junho, às 10h no canal do Youtube do Pensar a Educação, Pensar o Brasil.


Serviço:

Live do Observatório
Quando: Dia, 28 de junho, às 10h
Onde: pelo canal do YouTube do Pensar a Educação Pensar o Brasil