Live 31/03 - 19h:

FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Rede Comunica Educação, com o objetivo de divulgar o conhecimento técnico-científico e contribuir no debate sobre a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade e na defesa da escola pública no Brasil. num momento de retrocessos nas políticas públicas educacionais, dá início a uma sequência de WEBINÁRIOS.

Neste primeiro momento, o debate é a respeito da FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. Nossa aposta é por uma educação de qualidade social que exige valorização dos profissionais da educação e financiamento na busca do fortalecimento do Sistema Nacional de Educação (SNE).

Para isso, acreditamos ser essencial investir nos profissionais da educação, garantindo políticas de formação inicial e continuada, condições de trabalho, concurso público e plano de carreira com salários dignos. O cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) é urgente e inegociável.

O planejamento e desenvolvimento de políticas educacionais e dirigidas aos profissionais da educação devem ser construídas pelos(as) prefeitos(as) em diálogo permanente com as redes, instituições de formação dos profissionais, sindicatos e entidades da educação, com as comunidades escolares e a sociedade civil como um todo.