Acesso à informação

Projeto Editorial da SBHE

 

Prezados Sócios,

 

A Comissão Editorial de Coleções e Livros da SBHE informa que finalizará em 2020 a parceria com a Editora da EDUFES, por meio da “Coleção Horizontes de Pesquisa” e que será iniciado, neste ano, um novo projeto editorial em parceria com a Editora da UNESP com a Coleção “Diálogos em História da Educação”. Neste projeto, há previsão inicial de três tipos de publicação: livros monográficos, tradução de textos clássicos e coletâneas.

 

Para inaugurar este novo ciclo editorial da Sociedade Brasileira de História da Educação está prevista a publicação dos seguintes livros[1]:

 

MONOGRÁFICO: VEIGA, Cynthia Greive. Subalternidade, opressão sócio racial e educação: questões para uma história latino-americana. São Paulo: Editora da UNESP/SBHE, 2021.

 

TRADUÇÃO: PESTALOZZI, Johann Heinrich. Como Gertrudes ensina a seus filhos. Tradução: Cauê Cardoso Polla. São Paulo: Editora da UNESP/SBHE, 2022.

 

COLETÂNEA: BENCOSTTA, Marcus Levy (org). História da Educação em Memórias: formação e ofício. São Paulo: Editora da UNESP/SBHE, 2022.     

 

A SBHE e a Editora da UNESP com esta nova colaboração, frutuosa e desafiadora, projetará os investimentos dos pesquisadores da área de história da educação em circuito comercial ampliado e, possibilitará o alargamento do espectro dos leitores e da circulação dos nossos estudos.

 

 

São Paulo/Curitiba, 13 de outubro de 2020.

Carlota Boto e Gizele de Souza