Acesso à informação

O texto foi escrito durante o processo de investigação e estudos para a produção do livro "Uma década de prosa: impressos e impressões da professora e jornalista Maria Mariá". É interessante para que se possa perceber o caminho percorrido até a produção de uma obra científica.

Após a publicação do meu livro, ouvi inúmeras vezes cidadãos que tentaram atribuir a autoria da minha escrita (e da minha ideia de pesquisa) para outros e outras, o que costuma ser humilhante para uma autora.

Embora reconheça a minha imaturidade intelectual, por ter acabado a graduação a pouco tempo, sinto orgulho da minha escrita, porque sei que ela decorre de um trabalho feito com honestidade e comprometimento. Comprometimento com a verdade e com a ética. Comprometimento com os humanos que se encontram com vidas estudadas em cada uma das produções.

Reafirmo a minha autoria nesse e em todos os demais trabalhos até então divulgados.

 

Mais que produções, eles se colocam como uma resposta às humilhações vivenciadas quando não apresentava habilidade escriturária. O conceito de “Marginalização do Estado de Humanidade” fundamenta-se em minhas vivências como mulher pobre e de origem interiorana.