O Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil - 1822/2022, em parceria com o Mestrado Profissional Educação e Docência – PROMESTRE e uma Rede de Mestrados Profissionais em Educação, lança hoje (14/02), o segundo número da Revista Brasileira de Educação Básica.  A RBEB é um periódico eletrônico, trimestral de acesso livre, que tem o propósito de promover o reconhecimento da autoria de professoras e professores da escola básica, a divulgação de boas práticas e de pesquisa relacionadas à educação básica.

​Nesse segundo número contamos com uma entrevista e uma indicação de leitura do professor Orlando Gomes de Aguiar Júnior. (FaE/UFMG); um texto na seção Opiniões do professor Luiz Carlos Castello Branco Rena (PUC Minas); um vídeo sobre relações entre museu, cidade e escola de produção da equipe da RBEB.

 

Além disso, este número apresenta dez artigos escritos por professoras e professores de diferentes estados brasileiros que apresentam e avaliam experiências com educomunicação, aulas de campo, educação inclusiva, construção de currículo, metodologias de ensino distintas, o dia a dia na educação básica, sequências de ensino com viés investigativo, os desafios na inclusão dos alunos com deficiência no sistema educacional, a possibilidade de aprendizado através da produção audiovisual e a relação entre escola e família.

Gostaríamos de convidar a todos e todas para conhecerem e divulgarem a RBEB junto aos professores e professoras do país, como leitores e também como autores e colaboradores.

 

Acesse a revista em: http://rbeducacaobasica.com.br/