Caros sócios,
 
divulgamos o livro "A história da educação em manuscritos, periódicos e compêndios do XIX e XX" organizado por Edgleide de Oliveira Clemente da Silva, Ivanildo Gomes dos Santos, Suzana Lopes de Albuquerque (Orgs.) e publicado pela EDUERJ.
 
Favor conferir os anexos e o e-mail abaixo encaminhado.
 
 
Prezados(as), 
 
Divulgamos o livro "A história da educação em manuscritos, periódicos e compêndios do XIX e XX" organizado por Edgleide de Oliveira Clemente da Silva, Ivanildo Gomes dos Santos, Suzana Lopes de Albuquerque (Orgs.) e publicado pela EDUERJ.
 
Descrição: Este livro apresenta seis estudos sobre o cenário educativo de Alagoas, percorrendo a história da educação, em um recorte dos séculos XIX e XX. Os autores articulam as práticas didáticas do cotidiano escolar, sob a perspectiva dos compêndios, manuscritos, revistas e jornais, com o cenário cultural, político e educacional da época. Os capítulos abordam temas como as representações de infância, o preconceito racial, os métodos de ensino, a profissionalização do ofício docente e a participação feminina na escrita.
O livro, em acesso aberto, encontra-se disponível em: https://www.eduerj.com/eng/?product=a-historia-da-educacao-em-manuscritos

Formato: EPUB, 2019.

Em breve, também disponível no formato PDF nos sites da EDUERJ e da SciELO Livros.
 
Atenciosamente,
Edgleide Silva.
Imagens: