Prezados sócios, autores e leitores,

No ano de 2019 a RBHE foi avaliada pela ANVUR - Agência Nacional Italiana de Avaliação da Universidade e Sistemas de Pesquisa. Estabelecida em 2006, baseada no Aeres na França e no Research Excellence Framework no Reino Unido, a referida instituição tem o objetivo de avaliar a qualidade das publicações e aprimorar a meritocracia na pesquisa acadêmica italiana.

Os resultados foram divulgados recentemente: a RBHE obteve nota A, ou seja, o mais alto índice da avaliação! Além do reconhecimento do trabalho realizado pela revista, sua presença nessa prestigiosa lista é um marco para nosso processo de internacionalização. Significa maior visibilidade e, mais importante, ser visto entre as mais conceituadas revistas.  

Agradecemos ao professor Alberto Barausse pelo fundamental empenho na mediação do processo avaliativo.

O link para os resultados completos da ANVUR é o seguinte: https://www.anvur.it/wp-content/uploads/2020/04/area11-scientifiche-V_Quadrimestre_ASN2018.pdf

Parabenizamos, assim, toda a comunidade da História da Educação cujo trabalho de pesquisa e publicação resulta na reconhecida qualidade editorial da RBHE.