Traduza o Site

Usuários

Online: 11
Membros: 0
Visitante: 11
Sistemas de busca: 0

Registrados: 973
Hoje: 0
Ontem: 2

Online:
onlineVisitantesPerfil do usuário
onlineVisitantesEstatísticas
usVisitantesLinks
usVisitantesNotícias
onlineVisitantesPerfil do usuário
deVisitantesPerfil do usuário
onlineVisitantesUsuários do Portal
deVisitantesPerfil do usuário
deVisitantesPerfil do usuário
deVisitantesCatálogo
deVisitantesCatálogo

Novos usuários

monirela1
monirela1
19/09/2014
Eduardhenry
Eduardhenry
19/09/2014
PatriciaG
PatriciaG
18/09/2014
janainamorais
janainamorais
18/09/2014
ZeRoberto83
ZeRoberto83
18/09/2014
Roberta
Roberta
18/09/2014
aknoma
aknoma
17/09/2014
alinebarbieri
alinebarbieri
17/09/2014
epneves
epneves
17/09/2014
nanicastro
nanicastro
16/09/2014

Contador de Visitas

Bem vindo
Visitante

Já existem:



Visitantes deste site
(1) 2 3 4 ... 48 »
Enviado por Sociedade Brasileira de História da Educação em 16/09/2014 13:32:41 (27 leituras)

Prezados/as sócios/as,
Informamos que estão abertas as inscrições para Concurso Público para cargo da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal da Bahia (UFBA) , Edital de inclusão nº 28 do Edital 01/2013 para três vagas docentes no Departamento de Educação I da Faculdade de Educação (FACED) sendo uma vaga de História da Educação. O período de inscrição será de 28/08/2014 a 26/09/2014 . Área de Conhecimento: Históriada Educação Classe: A Denominação: Professor Adjunto A RT: DE Vagas: 01 Titulação: Graduação em Historia ou Pedagogia; Doutorado em Educação, História da Educação ou História. Mais informações: Sobre o  Edital 01/2013 http://www.concursos.ufba.br/docentes ... l_docente-ufba_012013.pdf
Sobre o Edital de Inclusão nº 28
http://www.concursos.ufba.br/docentes ... edital_de_inclusao_28.pdf

  Enviado por Sociedade Brasileira de História da Educação em 14/09/2014 20:27:40 (20 leituras)



Prezados membros do Fórum de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas e dos CAs,


Aproveito o email do Luciano e encaminho o documento consolidado resultante do trabalho dos GTs no Simpósio Ciências Humanas e Sociais nas políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação Contemporâneas, realizado em Brasília no último dia 20 de agosto.


Esse documento foi distribuído e apresentado por mim na última reunião do Conselho Deliberativo do CNPq. Após sua apresentação, solicitei ao presidente do CNPq, prof. Glaucius Oliva, que colocasse na pauta de reunião futura do CD a criação de uma Diretoria de CHCSCSA, fato com que, na mesma ocasião, se comprometeu publicamente. Estamos, portanto, caminhando positivamente nessa direção.


Sugiro aos colegas das associações/sociedades cientíticas que dêem ampla divulgação junto aos seus sócios dos resultados do simpósio e da reunião com o Conselho Deliberativo.


Cordialmente,


Gustavo Lins Ribeiro

Professor Titular
Departamento de Antropologia
Universidade de Brasília
Presidente
Associação Nacional de Pós-Graduação e
Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS
Vice-presidente 
International Union of Anthropological and Ethnological Sciences - IUAES
Enviado por Sociedade Brasileira de História da Educação em 12/09/2014 16:40:21 (41 leituras)



Estimados y estimadas colegas,

Este correo tiene como objetivo recordar que ya está abierta la inscripción en el XVIII Coloquio de Historia de la Educación de la Sociedad Española de Historia de la Educación, “Arte, literatura y educación”, que va a celebrarse los días 8, 9  y 10 de julio de 2015 en Vic (Barcelona). Así mismo, aprovechamos la ocasión para indicar que el día 30 de setiembre de 2014 finaliza el período para la inscripción de propuestas de comunicación.

Para más información, podéis consultar la web del Coloquio:

http://mon.uvic.cat/cnhe/

Un saludo,

Joan Soler
Rosa Sambola
Universidad de Vic

Enviado por Sociedade Brasileira de História da Educação em 12/09/2014 16:37:28 (27 leituras)



Prezados/as colegas:
 
Divulgamos o lançamento do último número da Revista Educação e Políticas em Debate,
disponível no endereço:
 

Nesta edição contamos com as seções: dossiê, entrevista, artigos, traduções e resenha, mediante a colaboração de pesquisadores brasileiros e estrangeiros das seguintes instituições: Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade Estadual da Bahia, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Tocantins, Haute Ecole Francisco Ferrer, Bélgica; Università degli Studi di Roma “Foro Italico”; Universidade Federal da Grande Dourados; Universidade Estadual de Goiás; Instituto Federal do Paraná – IFPR e Universidade Federal de Uberlândia.

 

Atenciosamente,

 

Maria Vieira e Karina klinke

 

SUMÁRIO

EDITORIAL

EDITORIALPDF
Maria Vieira Silva, Karina Klinke

ENTREVISTA

UM OLHAR SORE AS ATUAIS POLÍTICAS DE LEITURA E DO LIVRO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASILPDF
Karina Klinke

DOSSIÊ - POLÍTICAS DE LEITURA E DO LIVRO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS E ATUALIDADES

O IMPÉRIO DAS PRIMEIRAS LETRAS: EPÍTOME DE UMA HISTÓRIA DE CARTILHAS DE ALFABETIZAÇÃO NO SÉCULO XIXPDF
Fernando Vojniak

PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE FOLHETOS POLÍTICOS E RELIGIOSOS DE RODOLFO COELHO CAVALCANTEPDF
Gilmário Moreira Brito

PROGRAMA DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DO INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO (PLIDEF/INL, 1971-1976): CONTRIBUIÇÕES À HISTÓRIA E ÀS POLÍTICAS DO LIVRO DIDÁTICO NO BRASILPDF
Eliane Peres, Mônica Maciel Vahl

OS PLANOS DE LEITURA LITERÁRIA EM DUAS ESCOLAS DE ARAGUAÍNA-TO EM FUNÇÃO DE PARÂMETROS E ORIENTAÇÕES CURRICULARES GOVERNAMENTAISPDF
Márcio Araújo de Melo, Antônio Adailton Silva

O PARFOR COMO LÓCUS DE FORMAÇÃO DE LEITORES DE LITERATURAPDF
Luiza Helena Oliveira da Silva, Naiane Vieira dos Reis Silva

ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA

 
POLITIQUES DE DISCRIMINATION POSITIVE TERRITORIALES ET INCLUSION ÉDUCATIVE DANS L'ENSEIGNEMENT SUPÉRIEUR EN FRANCEPDF
Joiciane Aparecida de Souza

EDUCARE NELLE DIFFERENZE PER UNA CULTURA PROSOCIALEPDF
Lucia de Anna, Charles Gardou, Carlo Ricci, Robert Roche Olivar, Grazia Lombardi

GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NOS PAÍSES MEMBROS DO MERCOSULPDF
Kellcia Rezende Souza, Elisangela Alves da Silva Scaff

REFLEXÕES SOBRE A MULHER, A ESCOLA E A VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE CAPITALISTAPDF
Veralúcia Pinheiro

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIAPDF
João Pedro Aparecido Vicente

O COMPROMISSO DO IFPR COM O ENSINO PROFISSIONAL TECNOLÓGICO NO ESTADO DO PARANÁPDF
Gabriel Mathias Carneiro Leão, Mirele Carolina Werneque Jacomel, Vanessa dos Santos Tavares

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA CAPES: QUALIDADE ACADÊMICA OU CONTROLE DO ESTADOPDF
Vanessa T. Bueno Campos, Marllon Fernandes Borges, Juliana Beatriz Araújo

TRADUÇÕES

EDUCAR NAS DIFERENÇAS POR UMA CULTURA PROSSOCIALPDF
Lucia de Anna, Charles Gardou, Carlo Ricci, Robert Roche Olivar, Grazia Lombardi

RESENHA

PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS, SUAS QUESTÕES E DILEMAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O AVANÇO TEÓRICO, METODOLÓGICO E EMPÍRICOPDF
Daniela de Melo Crosara



ISSN 2238-8346

 

  Enviado por Sociedade Brasileira de História da Educação em 09/09/2014 13:35:56 (91 leituras)



Prezados/as sócios/as,

Comunicamos que o site do VIII Congresso brasileiro de História da Educação está no ar (www.8cbhe.com.br) e que o prazo para inscrições de resumos terminará em 30 de setembro de 2014. O endereço para contato com a secretaria do evento é o seguinte: secretaria8cbhe@gmail.com


Maiores informações poderão ser encontradas na III Convocatória para o referido congresso, anexada à esta mensagem.


Atenciosamente,

Secretaria da SBHE